domingo, 17 de março de 2013

Tema da semana #7

Um pequeno grande detalhe



Não sei como é que um pedido de desculpas pode ter um papel tão importante na reconstrução de uma relação com alguém. Mesmo, quando estamos magoados, atropelados, rasgados, a palavra: desculpa-me; saída da boca da pessoa que nos passou por cima, que nos magoou tão profundamente, pode determinar, exactamente, que rumo seguirá a relação.
Como tal, acho que um pedido de desculpas, desde que seja sincero, é um pequeno grande detalhe e que pode fazer toda a diferença. Visto que não é só a palavra em si que importa, mas sim tudo o que ela trás com ela.
“Desculpa-me”, significa que a pessoa está a abdicar do seu orgulho, do seu amor pessoal e a demonstrar a falta que o próximo lhe faz, e já para não falar, que significa reflexão, por parte do magoante que sabe que errou, e que está arrependido, mesmo que lhe corte a alma admiti-lo.
Muitas vezes, devíamos ser capazes de pensar não em nós, mas sim no sofrimento que causamos ao próximo e em especial, ás pessoas de quem mais gostamos, e como tal, devíamos reflectir sobre as nossas acções, e contabilizar quantos pedidos de desculpas deixamos de fazer e certificarmo-nos de que realmente, foi melhor assim.
Mesmo que passem anos, mesmo que a história doa menos, se for sincero, penso que remexer no assunto, não fará mal a ninguém, desde que a conversa seja construtiva e mesmo que não mude em nada, em termos práticos a nossa vida. Penso, vivamente, que se o fizermos, que pelo menos um alivio vamos ter e que adormecer, será muito mais prazível e fácil de fazer. 


<3, F.

Sem comentários:

Enviar um comentário