quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tema da semana #3



Saudade


Subo o muro, o tempo recua.
Revejo-me a entrar na tua casa, sinto a tua presença, vejo o teu sorriso, acolhedor como sempre, a tua segurança conforta-me.
Oiço umas vozes e a realidade volta: rostos fechados, olhares vazios, sorrisos apagados.
A insegurança e a exaltação tomam conta de mim, o ritmo cardíaco aumenta, a respiração torna-se mais curta, o passo apressado, até que, olho para o mar, estendo a minha mão, e, lá estás tu, novamente, com esse sorriso, quase que sinto o teu abraço, aquele abraço de chegada, como sempre demos.
Perco-te, novamente, é fim de tarde, o mar está agitado, gotas salgadas tocam no meu rosto, o vento trespassa o corpo, a melancolia e a saudade pesam-me a alma. Vejo pessoas apressadas, correm contra o tempo, não há felicidade, não há calma. A cidade perdeu o encanto, está tão vazia, tão cinzenta, tão suja.
Com o passo mais calmo, olho novamente o mar, aquela agitação, revejo-me naquele silêncio, confortável, noutro espaço, noutro tempo, noutro muro, sem pessoas, sem rostos frios, sem pressas, sem ruídos; sei que, aí, posso encontrar-te, posso sentir-te novamente perto de mim, a saudade diminui, a alma torna-se mais leve.
Mas, a realidade volta, sinto-me pequena, esmagada, sei que é inútil procurar-te, a tua casa está vazia, fria, só o cheiro permaneceu. A tristeza espalha-se, as lágrimas correm-me o rosto, a alma pesa-me, os olhos fecham-se, não há calma, não há tempo, não há silêncio, não há conforto.

<3, F.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário